quarta-feira, 7 de abril de 2010

FITAS 2010 em directo na Beira TV

Depois de em 2009 ter sido a televisão oficial da edição comemorativa do décimo aniversário do Festival Internacional de Tunas Académicas de Castelo Branco, este ano a Beira TV volta a transmitir em directo o FITAs, evento organizado pela Castra Leuca - Tuna Académica Masculina do Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB) e que conta com a participação de nove formações.

O festival arranca na sexta-feira, dia 30 de Abril, a partir das 21:30, com a Monumental Serenata na escadaria da Câmara Municipal.  Já no sábado, às 15:30, o passa calles percorre a zona da Devesa, com passagem assegurada junto às 'docas', seguindo-se, a partir das 21:30, o espectáculo no Cine-Teatro Avenida, este com emissão integral na Beira TV.

A competir pelos prémios da noite estarão a Tuna Académica de Medicina da Universidade de Coimbra, a Carpetuna - Real Tuna Académica da Escola Superior de Gestão de Idanha-a-Nova, a Desertuna - Tuna Académica da Universidade da Beira Interior (UBI), a Imperial Neptuna Académica - Tuna da Cidade da Figueira da Foz e a Tuna Universitária de Plasencia, em Espanha.

Extra-concurso participam a anfitriã Castra Leuca, a TAFIPCB - Tuna Académica Feminina do IPCB, a Adufotuna - Tuna Feminina da Escola Superior de Gestão de Idanha-a-Nova e As Moçoilas - Tuna Feminina da Associação Académica da UBI.

Na sua 11ª edição, o FITAs é, de acordo com a organização, um ponto de referência a nível cultural e académico na cidade, sendo também já considerado um dos festivais mais prestigiados a nível nacional.

Jorge Costa


- Vídeo promocional:

1 comentário:

zira disse...

OLÁ!!!
Bem haja pela informação aqui incerida. è muito bom estar longe e poder ter conhecimento quase real do que acontece por aí. Bora lá a colocar o vídeo da serenata!!!
Tenho uma irmã a participar.